Reflexões de uma noite mal dormida

18:03




''Havia  um emaranhado de ideias em minha cabeça,coisas triviais como o que Julia estaria a fazer agora,me esquecendo certamente e esquecendo o resto do mundo ao tomar seu sétimo copo de bebida,e coisas de maior  importância como: amanhã  esta marcada a consulta do Alfredo,pobre jovem,tinha em si a fixa ideia de suicidar-se tendo em suas costas um pesado passado,uma infância sofrida com o abuso do pai e a submissão da mãe,em contrapartida estava eu,apenas um psicologo, que ouvia  à tudo aquilo e tentava arrancar-lhe aquela ideia.Mas de certa forma não podia culpa-lo,afinal de contas vale mesmo continuar nesse mundo?Talvez fosse apenas o meu olhar melancólico que as pessoas dizem  que eu tenho sobre tudo que me fazia pensar dessa forma ou talvez fosse a mania deles de enxergar o mundo perfeito, de não enxergar a verdade e criar uma ilusão na qual possam viver em paz:Os garotos da África vão morrer de fome,que triste-dizem e lamentam-Mas há os homens bons que ajudarão.Ou então:A natureza logo morrerá por completo!Não tem nada a Rio+20 cuidara disso !Tão patéticos,controlados por um sistema simples:O governo explora,a mídia encoberta e os faz deixar de ter opinião própria,a religião os faz submissos  e lhes dá  a certeza que estão salvos,posso fazer isso e aquilo,julgar o próximo por não ir  à  igreja por não ser de minha religião...mas estou salvo pois posto no Facebook mensagens de Deus e vou  à  igreja!
É de revirar o estomago!Não o fato de dizer ou fazer tais coisas mas sim pela falta de consciência de que lhes foi concedido a eles um cérebro!
Bem olhem isso,como chegamos  ao ponto do pensamento em que discuto o sistema social em que vivemos?É a velha mania de desviar de uma ideia e em embarcar em outra sem mais nem menos,algo comum quando praticamos  um monologo mental.Penso que de alguma  forma esse seja o nosso problema,guardamos para nós mesmos nossas melhores ideias com receio de expor aos outros, já perdi a conta dos mais prováveis diálogos,projetos e coisas  que acumulo em mim mesmo e nunca contei a ninguém,mas será que vale mesmo a pena compartilhar com alguém?O mundo que se apresenta hoje a nós nos faz crescer desacreditados meus caros,tenho que confessar,a cada dia que se passa meu interesse em sair da cama diminui  cada vez mais e os velhos hábitos matutinos se tornaram um sacrifício de se fazer.É nessas horas que penso que provavelmente certos estão Alfredo e Julia que acharam um modo de fugir de tudo isso''.Sarah E.
Meus textos estão uma me**a né?

You Might Also Like

24 comentários

  1. Que nada Sarah! continuam ótimos como sempre!! Mas sinto falta das suas frases...

    Bjs, laila ^^

    ResponderExcluir
  2. Eu diria o mesmo da Laila, seus textos são semore bons, e tb sinto falta das frases. Nesse texto, amei essa parte:
    "Penso que de alguma forma esse seja o nosso problema, guardamos para nós mesmos nossas melhores ideias com receio de expor aos outros, já perdi a conta dos mais prováveis diálogos, prjetos e coisas que acumulo em mim mesmo e nunca contei a ninguém, mas será que vale mesmo a pena compartilhar com alguém?".

    Bjs, Bia

    ResponderExcluir
  3. Que nada, seus textos continuam ótimos!
    Olha a gente passa por isso todos os dias, quando algo não dá certo e ai acabamos ficando tristes pensando se vale ou não a pena fazer algo.
    Acredito que sempre é válido, por mais pequena que seja a ação.



    @wendyelmb
    http://tecido-doce.blogspot.com/
    http://cerejadeneve.com/

    ResponderExcluir
  4. Imagina, Sarah. Você continua a escrever bem. Não sei se é influência dos filmes, mas eu sempre achei psicologia uma coisa de gente melancólica. Mas no fundo todos nós temos um quê de melancolia, né.

    ResponderExcluir
  5. oh , muito obrigada , mas não fui eu que escrevi (:
    Gosto muito do post, estás a escrever bem tonta (:

    ResponderExcluir
  6. AAin, adoreeei o texto! E não está uma m**** naada amore, tá lindo e eu diria que até um pouco chocante pelas verdades que ele expressa...=*

    Beeijo
    www.blogmymemories.com

    ResponderExcluir
  7. que amor, muito obrigada, também gostei muito do teu blog, vou seguir :)

    ResponderExcluir
  8. óin, eu também acho que a música é muito linda :)
    obrigada *.*
    beijinho.

    ResponderExcluir
  9. obrigada!
    pelo contrário que dizes, acho que o texto está maravilhoso :) que lindo!

    ResponderExcluir
  10. obrigada pelo comentário querida. adorei o texto :D

    ResponderExcluir
  11. É bem verdade, muito obrigada querida!

    gostei*

    ResponderExcluir
  12. gostei muito do blog e vou seguir *
    e o texto está mesmo querido !

    ResponderExcluir
  13. teus textos nao sao uma merda nao, sao lindos, topa parceria?
    @littlepistols
    http://portifoliodasletras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Então, eu te linko e você me linka, pode ser?

    Hey, estou tentando ter 120 seguidores para lançar uma promoção imperdível, me ajuda seguindo lá?
    @littlepistols
    http://portifoliodasletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Te linkei ja, beijo

    E a meta para 120 seguidores continua! Me ajude e faça parte da promoção!

    @littlepistols
    http://portifoliodasletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Não ficou uma merda. Está genial. Me identifiquei absurdamente com o personagem. O mundo é bem assim mesmo. Se a maioria das pessoas não merecessem morrer, talvez eu já tivesse me esforçado mais pra publicar um livro, ou coisa parecida. Mas não dá pra saber se alguma coisa vai valer a pena.

    ResponderExcluir
  17. Sarah, tenho selos pra você no meu blog:

    http://desabafosdeumatola.blogspot.com.br/2012/07/a-amanda-do-hiperboles-deixou-muito.html

    ResponderExcluir
  18. Lindo texto!E lindo blog!O título dele lembra um pouco o título do meu que é Almanaque de Outono,rs.Estou seguindo o blog o/
    Beijos,Mariana.
    http://almanaquedeoutono.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir