Setembro e café

10:29


''Setembro chegou a exatamente cinco dias com seu ar primaveril,para os pessimista é o prenuncio de que logo o ano acabará pois  estamos no mês nove e logo será dez,onze e finalmente o mês doze, mas para os otimistas é uma esperança de poder viver e desfrutar tudo aquilo que nos meses anteriores lhes foi negado:"Bem vindo setembro! Que seja melhor e supere todas as angústias e medos,dizia o poeta Caio em seu eterno romantismo.Não me encaixo em nenhum dos dois termos,porem sou mais entusiasta daqueles  que veem setembro como um recomeço e uma change de viver e fazer diferente ,o que é  uma contradição relacionada ao meu jeito pessimista de ver as coisas.
Mas não nesse mês,hoje acordei com ar de janeiro,com a aquela sensação de ano novo e com  um estranho entusiasmo em começar novos  projetos e botar em prática sonhos engavetados.Sabe, é aquilo que sentimos exatamente a 00:59 de cada 31 de dezembro,todos  reunidos segurando suas taças na mão e a esperança no peito,nunca fui do tipo que gosta desse tipo de festa sempre preferi passar a  noite assistindo uma de minhas series policiais,lendo um bom livro ou ouvindo uma boa musica,parece coisa de velho chato e ranzinza e talvez seja mesmo mas era a opção mais agradável diante da possibilidade de passar a noite rodeada de parentes chatos ou amigos bêbados.Claro no final da noite sempre saia para a varanda e observava os fogos de artificio e lá no fundo desejava que no próximo ano tudo fosse tão brilhante em minha vida como eles.
Mas hoje esse desejo não está contido ou escondido e sim transborda dentro de mim,quero  poder começar algo movo e resgatar aquilo que perdi e deixei voar de minhas mão,as amizades,o tempo e as oportunidades  e mesmo que uma boa parte disso seja impossível de reaver não me importo.Irei terminar velhos textos e começar novos,sair da zona de conforto e encarar a vida,botar os pés no chão e encarar o fato que certas coisas simplesmente não vão acontecer,sinto falta também de mim mesma daquela pessoa que costumava ser pois hoje ao me encarar no espelho não me agrado com o que vejo,vou batalhar para retomar meu antigo eu mesmo que com cicatrizes daquilo que enfrentei nesse meio tempo.
Desejo mesmo é poder sentir aquele cheirinho de café pela manhã que inunda a casa,aquele cheiro que anuncia um novo dia, quero encher a caneca com o liquido preto e em cada gole sentir o frenesi  do dia que me aguarda.É isso,quero um café quente e forte toda as manhãs da minha vida ou melhor quero sensação que sentimos após toma-lo em cada instante.Seja bem vindo setembro(ou *seteneiro) e que você seja tão doce quanto o meu café.-Sarah E.


*Mistura de setembro e janeiro




You Might Also Like

25 comentários

  1. Gostei do texto *-*
    http://alt-3.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Que lindo Sarah!!

    "Seja bem vindo seteneiro e que você seja tão doce quanto meu café" ^^

    Bjs, Laila.

    ResponderExcluir
  3. Obrigada, pela sugestão querida :)
    **

    ResponderExcluir
  4. Lindo texto! Realmente, já que janeiro ainda tá um pouquinho longe, é melhor alimentarmos esperanças com a entrada desse mês de setembro. Pois pra ser otimista, não precisa ser apeenas no dia 31 de dezembro né amore?! \Õ/
    O negócio é fazer acontecer e pensar positivo...S2

    Beeijo
    Blog •My Mємσяιєѕ...•

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza moça o dia não importa mas sim a nossa vontade de querer mais e mais algo para nós mesmos

      Excluir
  5. Estou a tentar minha querida, obrigada!:)

    ResponderExcluir
  6. Oh querida, muito muito obrigada mesmo!!
    Adorei o teu blog, estou a seguir também** Escreves tão bem linda, gostei imenso dos teus textos!!

    ResponderExcluir
  7. não sei quanto ou se volto, mas é bom chegar aqui e ainda ver alguns comentários a pedir que volte :)

    ResponderExcluir
  8. É incrível como algumas coisas nos inspiram a mudar! Seja bem vindo, setembro.. e nos traga muitos sorrisos!

    ResponderExcluir
  9. Você escreve muito bem. Como um bom pessimista, vejo setembro como a aproximação do final do ano, mas não que isso seja ruim. Quanto ao que você disse sobre preferir passar a noite sozinha à rodeada de parentes ou amigos bêbados, concordo plenamente.

    ResponderExcluir
  10. Gostei imenso de ler este texto e o teu espacinho é qualquer coisa. Beijo :) *

    ResponderExcluir
  11. adorei seu blog, tudo aqui é fofíssimo ! mais ainda, amei seus textos !
    estou seguindo

    http://depositoderascunhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. foste nomeada para o Liebster Blog Award *

    ResponderExcluir
  13. Também sou dessas que na virada não fica com a familia, parentes chatos e bebados, também prefiro um bom filme e uma xícara de café ENORME! Tem dias que vou dormir contanto as horas para acordar e começar um novo dia, sei lá dá um ânimo, alegria… que todas as nossas manhãs sejam com direito a café e muito café!


    Con amore, Donna Yellow ♥

    maybe yellow

    ResponderExcluir
  14. Adoro seus textos e não me canso de lê-los. Esse está maravilhoso, porém estou lendo ele agora: em dezembro, mas estou sentindo os mesmos desejos depois que li. Seus textos são inspirações.

    Desculpe eu ficar um tempão sem entrar aqui e não responder seu comentário, mas é que eu não estava mais aguentando a internet. Mas estou de volta!

    Bjs, Raquel

    http://morethanaworld.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Tem uma tag pra você no meu blog!

    ResponderExcluir
  16. Nomeei-te para o Liebster Award. Vê aqui:
    http://nao-deixes-que-a-lua-perca-o-brilho.blogspot.pt/2013/02/liebster-award.html

    ResponderExcluir
  17. vc aceita parceria?

    http://mirtiloseframboesas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir